Garantias

Todos tênis da Reise possuem 1 ANO de Garantia. Ou seja, este tipo de garantia só é oferecido pelas marcas mais confiáveis do mundo, que acreditam firmemente na qualidade e durabilidade dos seus produtos.

Como funciona a garantia?

A Reise compromete-se a consertar quaisquer problemas consequentes de inadequações de fabricação que possam surgir com uso regular dos produtos com Garantia de 1 ano.

No caso de inadequação do produto adquirido, a Reise reparará ou, quando o reparo não for possível, substituirá o produto coberto por outro igual ou equivalente, sem custos, conforme sua avaliação, critério e disponibilidade da referência e da matéria prima do produto original.

O que não é coberto pela garantia?

Estão excluídos da cobertura da Garantia, acidentes de qualquer natureza, problemas consequentes de mau uso por parte do usuário, como manchas causadas por sujeira ou químicos, ou qualquer produto que possa danificar, arranhões por objetos afiados ou canetas, cortes, rasgos, queimaduras ou danos causados por água e umidade constante, fricção constante contra outras superfícies e má conservação.

Sujeira, manchas e o desgaste natural dos materiais, como alteração de cor e textura com o uso prolongado, não são fatores cobertos pela garantia. Modificações, desmontagens ou reparos não autorizados pela Reise estão sujeitos a invalidá-la.

Nossos couros são trabalhados de maneira que o aspecto natural da pele seja mantido e sua maciez e resistência sejam potencializados. O charme de todo produto em couro é revelado quando sua maciez, cor e aspecto natural se pronuncia conforme o tempo passa.

Por ser um material natural de origem animal, todo couro apresentará pequenas variações de textura e cor. Da mesma forma, ele tende a ficar mais macio com o uso, o que pode alterar a estrutura do produto com o tempo. Estas alterações são características do material e não são consideradas defeito.

Por questões de higiene e preservação da saúde dos seus colaboradores, a Reise se reserva o direito de não manusear produtos que estejam fora de um padrão aceitável de limpeza e conservação, o que poderá ser enquadrado como mau uso e invalidar a garantia.

Custos de frete

Durante o primeiro ano após a compra, as despesas de frete de ida e volta para a reparação do produto são pagas também pela Reise. Neste caso, é importante que você tenha em mãos a nota fiscal demonstrando a data em que comprou o produto.

Enquanto que os reparos dos produtos dentro da garantia serão sempre livres de custos, após o período de um ano ou caso você não tenha a nota fiscal, a despesa de envio do produto até a fábrica é de sua responsabilidade.

Como ativar a garantia

Todas os calçados já saem de fábrica com a garantia válida. Você só precisa ativar a sua garantia no momento que o seu produto precisar de algum reparo, ou seja, não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro no momento da compra para que a garantia seja válida.

Todos os produtos com problemas devem ser enviados para a fábrica, a qual após recebê-los tem o prazo de 5 dias úteis para realizar o conserto e enviá-los de volta. Não é considerado neste prazo o tempo do frete de ida e volta à fábrica.

Caso o seu produto apresente algum problema, mande um email para contato@usereise.com com as informações abaixo:

Seu nome completo

Modelo e cor do produto

Descrição do problema assim como sua possível causa

Tempo de uso do calçado

Fotos demonstrando o problema

Nota fiscal digitalizada (para comprovar que a compra foi feita em menos de 1 ano)